Seguranca - Inquilino ou Proprietario?

Sipat

Elon Silveira

SEGURANCA - INQUILINO OU PROPRIETARIO?

O inquilino é um sujeito que nunca esta satisfeito, sempre acha que paga muito e nunca cuida como se fosse o dono.

Tenho conhecido muitos inquilinos e poucos proprietários nos grupos em que atuo.

O trabalhador inquilino não assume a segurança do grupo como se fosse sua e agindo desta forma não consegue perceber que a sua segurança esta em risco e se não assume a segurança como parte total do processo em que atua, acaba passando a imagem de que não se interessa pela casa.

Não consegue perceber que embora a casa não seja sua, é nela que passa a maior parte do dia, é nela que busca o sonho no final do mês, é nela que se depositam as esperanças de melhoras para sua vida, não consegue perceber que como não cuida da casa a cada dia melhorias são deixadas de serem feitas e no final das contas não percebe nem mesmo que pode ficar sem a casa.

O trabalhador proprietário, ao contrario, cuida da casa como se fosse dele, participa ativamente, interage o tempo todo com os outros moradores, propõem mudanças e tenta indicar ou pelo menos seguir o caminho, mas ele tem um problema: O inquilino não aceita nada do que ele propõe!

Como já escrevi anteriormente em outro artigo (A força que vem do exemplo), temos agora duas nuances: Ou o proprietário transforma o inquilino em proprietário ou o inquilino transforma o proprietário em inquilino!

Tem outra opção? Bem a outra opção você já conhece e em um mercado cada vez mais competitivo, achar outra casa vai depender do seu histórico na antiga casa e da sua entrevista...com o proprietário!

Não seria melhor mudar a concepção?

Duro demais ou a simples realidade?

Esta e mais uma das aplicacoes que utilizo para falar da imperatividade de acoes conjuntas utilizando a visao do cuidado ativo, vamos falar disto em sua proxima SIPAT?